sábado, agosto 12, 2006

A Loucura, O Simulacro, O Deus, O Passarinho....



Desalento. Desespero. Comodismo. Individualismo. Consumismo.
O Ter extrapola o ser.....O ser não mais se reconhece. O ser é confinado às profundezas da alma....Não mais brilha, não mais ilumina a cidade, não mais salga a terra....O ser é desfocado nas luzes do Simulacro. Tentador é o simulacro! O Abismo se torna tão maior quando mais perto chegamos dele.

Sião Irônico. No espetáculo do Simulacro o verdadeiro ser torna-se uma questão de fé....Fica cada vez mais difícil enxergá-lo com os olhos da razão. O verdadeiro ser se torna loucura.


"Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.
Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.... Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. Nem muitos os nobres que são chamados. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são........"

O Simulacro tem um cheiro fúnebre........

Cheiro fúnebre de esperança! Existe. Há! Verdade!

Verdade do meu amor por você. Verdade do sol aquecendo minha pele. Verdade do sorriso puro da criança. Verdade do espírito da juventude. Verdade do som revigorante das ondas. Verdade do beijo vivo de amor.....Verdade do amor. O amor de mãe, o amor de pai, o Amor do PAI...

E se vc não acredita no belo fim, ao menos faça um belo caminho. Talvez o caminho é que seja realmente importante.......

O mestre gaúcho.....resume e diz muito mais. Faculdade dos mestres.....

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!"

"Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...Eu passarinho!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Fica difícil até de comentar...rsrs

Naná Bia disse...

"O ter extrapola o ser". Guilherme é poesia!
Muito o bom seu texto! Não acha que deveria ter feito jornalismo ou filosofia? hehehe...
E viva àqueles que conseguem sobreviver aos simulacros da vida!